domingo, 28 de junho de 2015

Fondue - restaurante Hannover -São Paulo

  Agora estou morando em São Paulo e tá sendo uma grande oportunidade de conhecer mais restaurantes na cidade mais gastronômica do país. Por falta de tempo, às vezes, acabo não escrevendo aqui no blog, mas vou tentar sempre que possível. Agora meu vício tá snapchat, então eu salvei os vídeos do snap e vou fazer um vídeo pro Youtube la no meu canal: fernandabelletti.
  Essa semana fui no Hannover, um restaurante em Moema especializado em Fondue que já funciona há 30 anos. Minha tia de Belém estava em São Paulo e queria experimentar alguma coisa diferente, e então eu tive a idéia de Fondue. Por indicação de um amigo escolhi o Hannover. A localização não podia ser melhor, pertinho da minha casa!
  Logo que fiquei sabendo do Hannover, fui pesquisar na internet e me surpreendi com o site que é super completo, inclusive com preços. Para visualizar o site clique aqui.
  Mesmo já tendo visto bastante pelo site, me surpreendi muito logo que cheguei lá. O restaurante é muito lindo! É um chalé, que tem uma área na entrada, como um hall de entrada para espera, tudo muito bem decorado com um clima romântico dado principalmente pela iluminação com fogo e luz baixa.
  Era uma terça-feira e chegamos as 19:30. Tinha bastante mesas disponíveis e eu tive até a impressão que por ser terça-feira não iria encher muito. Porém quando saímos as 22:00 já estava lotadíssimo, inclusive com muita gente esperando no hall de entrada. Portanto, chegar cedo é uma boa estratégia para evitar ficar muito tempo esperando na fila.
  É um pouco complicado encontrar lugar para estacionar por ali, porém o restaurante tem serviço de manobrista que custou R$22,00 neste dia.
  Nós compramos um cupom pelo peixe urbano para duas pessoas, porém o preço ficou quase igual, por serem duas mulheres e não um casal, já que o valor para homem é maior do que para mulher. Para o rodízio o valor também é diferente de acordo com o dia da semana, todas estas informações estão no site deles, é so procurar na parte do preço para rodízio ou clicar aqui. Às quartas e domingos é o dia que sai mais barato para um casal. Muito claramente não compensa utilizar o cardápio a la carte, com opções de fondues separadamente, a não ser para quem quer só um tipo de fondue.
  O rodízio premium que escolhemos inclui: Fondue de Queijo, Fondue de Filé Mignon, Fondue de Frango, Fondue de Linguicinhas Suíças e Fondue de Alcatra. INCLUI também as fondues doces: Fondue de Chocolate (ao leite ou meio amargo), Fondue de Doce de Leite ou Fondue de Sorvete. Acompanham frutas variadas, marshmallow e outras surpresas. O nosso cupom incluía também antepastos de entrada.
  Os antepastos de entrada estavam muito bons, com pães bem gostosos, manteiga temperada, patê de abacaxi picante, azeitonas pretas e Houmus.


   A segunda parte foi o fondue de queijo, que é servido com pão, batata bolinha, linguiça suíça e goiabada! Eu nunca tinha visto vir goiabada e nem essas linguicinhas. Amei as linguicinhas, combinou muito com queijo. 


  Finalmente a grande estrela, o fondue de carne. Primeira vez que eu vejo esse fondue de carne na chapa. Você pode escolher se prefere aquele tradicional, frito no óleo, ou esse na chapa. Escolhemos o da chapa e todo mundo que eu vi no restaurante também. É muito melhor do que no óleo, não fica encharcado de gordura, nem sai todo mundo impregnado com cheiro de óleo. Para acompanhar vem 14 molhos e uma plaquinha para identificar pelo número qual o sabor de cada molho. Os meus preferidos foram de alho, cogumelo, bacon picante e chimichurri. E olha que linda essa taça de vinho de metal numa pegada meio medieval!!!


  E aí, naquele momento que você não aguenta mais comer, chega a hora da sobremesa! Podia escolher doce de leite, chocolate ao leite e chocolate amargo. Inclusive podia escolher todas as opções e não apenas uma delas. Nós optamos por chocolate e doce de leite. Para acompanhar tinha várias frutas, a que achei mais diferente foi carambola, e além das frutas queijadinha, marshmallow e suspiros. Meu favorito é sempre o morango!!!! Muito delícia!



   Eu já comi fondue em Campos do Jordão, em Monte Verde e em Curitiba, mas esse me surpreendeu, foi muito bom! Essa nova idéia dee ter a chapa em vez do óleo foi sensacional. Outra coisa que esse restaurante superou em relação aos demais que já fui foi o ambiente. decoração lindíssima, super romântico e aconchegante. E no final, o dono do restaurante foi na nossa mesa, contou um pouco que ele é alemão que veio pro Brasil (nem precisava contar pelo super sotaque!) e perguntou se a gente gostou do atendimento, da comida, do tamanho das porções e da decoração.
  Recomendo muito o Hannover fondue em Moema.

 
 

Um comentário:

  1. A oferta ainda está ativa :)

    Achei um Instagram que posta cupons de desconto atualizados do Peixe Urbano. Recomendo: http://www.instagram.com/cupomdopeixe

    ResponderExcluir