sábado, 16 de maio de 2015

Nova York - dia 6

Sexto dia de viagem!
Começamos o dia com um passeio super agradável atravessando a Ponte do Brooklyn a pé. Ela tem 1825 metros de extensão. É um passeio bonito, a ponte tem uma estrutura bem interessante e parece que estamos num filme pois é uma paisagem que vemos muito na tv.
A Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York. É a ponte mais mais famosa de Nova York!
 
 
 
 
Atravessando a ponte fomos conhecer o Brooklyn Heights Promenade, um lugar muito agradável para fazer caminhada ou simplesmente apreciar a vista da ilha.


Era sábado e todo sábado tem uma feira chamada “Smorgasburg” com mais de 100 barracas que tem comidas de várias partes do mundo. O nome vem da junção das palavras Smorgasbord, um tipo de buffet sueco, com Williamsburg, a área do Brooklyn que recebe a feira.

 
 
 
Nós começamos comendo esta "panqueca". A massa é igual de panqueca quando está crua mas conforme vai grelhando numa chapa tipo de crepe ela fica folhada, muito diferente, uma delícia. O recheio era com carne de porco.

 
Pedimos também esse ovo sueco. É um ovo empanado e tem vários tipos de molho diferente.

 
Essa carne foi a melhor que comemos, estava tudo bom mas essa carne estava sensacional. Era uma costela e uma carne de cordeiro cozidas lentamente.


Então fomos conhecer a famosa escultura do LOVE. Ela mede 3.65 metros de altura e está exposta na Sexta Avenida com a 55th.
 


Fomos jantar no Katz Delicatessen. O restaurante abriu em 1888, e a fama do lugar é do melhor sanduíche de pastrami da cidade. Realmente é muito bom! O ambiente parece que parou no tempo e a fila pra pedir é uma bagunça mas vale a pena ter um pouco de paciência que o sanduíche é uma delícia e a batata frita também.
O pastrami é uma técnica de conservação de carne que nossos ancestrais usavam . Feito com a carne de peito de boi, curada, temperada, cozida e defumada. Nunca comi algo parecido. Quem vai pra NY tem que comer!
Olha a cara de alegria da Fernanda comendo o lance de pastrami.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ele-e-a-cara-das-delis-de-ny,4176
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ele-e-a-cara-das-delis-de-ny,4176
 
Fim do sexto dia!
Logo volto com o resto da viagem!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário