quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nova York - dia 5

Começamos o nosso quinto dia indo ao Museu de História Natural, fomos cedo para evitar fila. E apesar de ter bastante gente foi super rápido. A entrada é de US$ 33 mas, como no The Cloister, é sugerido, você paga o quanto quiser.
O museu está localizado no Upper West Side, é um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Suas coleções tem mais de 32 milhões de espécies.
Demoramos 2 horas para ver, mas fomos muito rápido. Acho que para ver com calma demoraria umas 4 horas. Achei um pouco cansativo e para nós que estávamos com o tempo da viagem contado parecia um pouco de "perda de tempo" demorar lá.
 





 
Saindo do museu almoçamos num resturante cubano lá perto. Comemos ceviche e hamburguer.

 
A próxima parada foi no Central Park. Dessa vez fomos do outro lado do parque conhecer algumas atrações.


A primeira foi o Castelo Belvedere que foi construído no século 19 em cima da Vista Rock, uma das rochas não artificiais no parque. Belvedere significa vista bela e realmente a vista de lá é linda.
 

 
Depois fomos ver a escultura da Alice. É muito gostoso caminhar pelo parque e cada pedacinho merece uma foto.

 
A escultura é uma estátua de bronze de Alice, o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco. Ela foi doada em 1959 pelo filantropo George Delacorte. A estátua foi feita pelo escultor espanhol José de Creeft. Ela estava tão lotada de crianças que não dava pra chegar perto, mal dava pra ver a Alice...

 
Então fomos conhecer o Bethesda Terrace e a Bethesda Fountain que foram projetados como o coração do Central Park. A fonte é uma das mais famosas do mundo. Quando vi as fotos pela internet, confesso que não dei muita importância a esse lugar nem fazia tanta questão de conhecer mas foi um lugar que me surpreendeu. Eu amei!
 

 
A última parada no Central Park foi no Strawberry Fields, que é um lugar onde a Yoko, esposa de John Lennon fez uma homenagem depois que ele foi assassinado em frente ao prédio onde morava (o Dakota Building), que é lá perto.
Todos os vídeos que vi desse lugar tem alguém cantando as músicas do John Lennon ou dos Beatles e quando a gente foi tinha um cara cantando também!
 

Como todos que vão para NY não poderíamos deixar de subir num desses prédios com mirante para ver a cidade. Nosso escolhido foi oTop of the rock. O mirante é um observatório entre os andares 67 e 70 do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, de onde você terá uma visão de 360º de Manhattan.
A subida no elevador é demais! O teto do elevador é de vidro transparente, assim você pode ver o elevador subindo e esse vidro funciona como uma tela e passa algumas imagens, é sensacional.


Terminamos o dia tomando um milk shake no Ben & Jerry´s. Estava uma delícia!


 
Quinto dia chegando ao fim... Para mais detalhes assista aos vlogs da viagem, clicando aqui.
Obs: os vídeos estão fora de ordem.
Está acabando... mas ainda temos 3 dias!
Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário