sábado, 9 de maio de 2015

Nova York - Dia 2

Segundo dia foi dia de andar bastante! Começamos com o Chelsea Market, o café da manhã foi numa padaria de lá, mas as lojas estavam fechadas por conta do horário. O legal de NY é que nenhum passeio é perdido, mesmo não conseguindo ver as lojas conhecemos essa parte da cidade e ainda ganhamos um bom motivo para voltar!
As ruas próximas são lindinhas, bem NY de filmes.


O prédio da Google fica pertinho, ele é 3º maior prédio de Manhattan, apesar de ter apenas 18 andares ocupa um quarteirão inteiro e tem área útil de 270 mil metros quadrados. Acabou virando um ponto turístico para quem passa por lá.


Entrada do Chelsea Market, depois vou falar mais dele.

 
Bem pertinho do Chelsea Market fica o High Line Park que é um parque linear construído numa via férrea elevada a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. Foi uma excelente idéia para reciclar uma linha de trem antiga e abandonada e transformá-la num parque verde, agradável e elegante.



 
Saindo de lá fomos almoçar no Five Guys, o lance é bom e barato. No caminho mais tulipas!


Tinha uma máquina de refrigerante com vário tipos diferentes, só de coca tinha todas essas opções:


 
O próximo passeio foi ao The Cloisters, que era um lugar que eu estava com muita vontade de conhecer. É um museu dedicado as artes medievais, ele pertence ao Metropolitan.
O museu está localizado fora do roteiro turístico tradicional, bem ao norte da ilha de Manhatan dentro do Fort Tryon Park, que é um parque muito bonito.
 

O prédio do Cloisters é todo projetado em estilo medieval europeu e foi construído em 1863.
 

O Ingresso é sugerido de US$25 mas você pode dar quanto quiser.


Como estava chovendo, resolvemos ir para algum lugar fechado. Então fomos para a biblioteca, que tem uma praça linda atrás o Bryant Park. Passamos rápido pelo parque por causa da chuva.

 

 
É uma das principais bibliotecas do mundo, sua entrada principal é pela Quinta Avenida. Seu acervo tem mais de 20 milhões de livros. Esse leão é o símbolo da biblioteca.

 
Como estava perto da Times Square aproveitamos pra dar uma passadinha e jantar no Hard Rock. Na verdade queríamos ir em outro restaurante mas estava lotado!




 
Comemos esse prato que tem um pouco de cada porção e um mac and chesse, prato tradicional americano.



 
 Passeamos mais um pouco pela Times Square. Fomos na loja da Disney, escadinha vermelha tradicional, loja da M&Ms e Hersheys. 





Esse foi o único dia da viagem que choveu. E aproveitamos pra conhecer os lugares fechados.
E terminou o segundo dia... logo volto com o terceiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário