quarta-feira, 13 de maio de 2015

New York - dia 4

O nosso quarto dia começou com um café da manhã especial no Balthazar, no Soho. Tínhamos visto várias sugestões em blogs desse restaurante e realmente vale a pena. O lugar é bem tradicional, é uma experiencia ir a um lugar tão diferente.

Tem pessoas que acharão estranho esse prato para um café da manhã, mas como eu já disse faz parte da experiência. No prato que pedimos tinha bacon, ovo, feijão, tomates assados, cogumelos e salsicha. O prato foi US$ 23. Pedimos 2 pratos para 3 pessoas e um chocolate quente grande. A conta de US$ 60 com a gorjeta. Não é barato mas vale a pena!

Saindo de lá fomos conhecer a Washington Square, uma praça bem bonita e movimentada, com esse arco lindo!

No entorno da praça há vários prédios legais pertencentes à New York University. Ao  norte da praça se inicia a Quinta Avenida.

Próxima parada: Flatiron Building, um edifício que tem o formato de um ferro de passar. É um prédio comercial localizado entre a Broadway, 5th Avenue e 23rd Street. Foi um dos primeiros prédios construídos em Nova York, inaugurado em 1902. Não é permitido entrar no prédio, mas sem dúvida é um ponto turítico da cidade.

Bem pertinho do Flatiron está o Eataly, um Mercado italiano com lanchonete,  restaurante, açougue, peixaria, loja de decoração, sorveteria. Queríamos almoçar lá mas estava tudo lotado e teríamos que esperar no mínimo 1 hora e desistimos.

Acabamos comendo a famosa pizza de 1 dólar. a fatia custa 1 dólar ou a promoção que pegamos 2 fartias mais um refrigerante por US$ 2,75.

De sobremesa paramos no bakery a caminho da ONU e comemos esses chessecake red velvet. Maravilhoso!

Chegamos na ONU. Mas não entramos só vimos por fora. Há 193 bandeiras ao redor do complexo – o número exato de países-membros. As bandeiras estão dispostas em ordem alfabética, começando com Afeganistão e terminando com Zimbábue. Também dá pra fazer o tour guiado, que pode ser comprados online, e custa US$18. Pena que não conseguimos ir.

Próximo passeio: St. Patrick's Cathedral, é a maior catedral católica dos Estados Unidos. Algumas informações da catedral: em estilo neo-gótico, está localizada na Quinta Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em Midtown Manhattan, exatamente do lado oposto à estátua Atlas do Rockefeller Center. Foi construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879. Acomoda 2.400 pessoas. Suas torres tem aproximadamente 100 metros e suas paredes são de mármore branco. Seus portões principais pesam 9 toneladas!

Então fomos ao Rockefeller Center tentar subir no Top Of The Rock. Mas não deu certo... Só tinha ingressos para muito mais tarde. Compramos os ingressos para o outro dia.

Esse é o Channel Gardens, um jardim com fontes. As fontes estavam cheias de patinhos pink, não sei porque mas estava lindo!

Jantamos no Rockefeller que tem uma praça de alimentação e comemos a coisa mais gostosa do mundo: morangos com chocolate da Godiva! Bom demais!

Esse foi o quarto dia da viagem!
Logo postarei o restante dos dias! Até logo!