sábado, 3 de janeiro de 2015

Pão Dukan

Uma  minhas resoluções de final de ano é me alimentar de forma mais saudável. Estava lendo sobre o glúten e o maior problema (para quem não tem intolerância nem é celíaco) é que consumimos em enormes quantidades e em todas as refeições. Eu como não tenho esses problemas não preciso cortar o glúten mas sim diminuir a ingestão.
Para substituir o pão branco de farinha de trigo eu tenho em casa 2 opções: a tapioca e o pão dukan. A tapioca está super na moda, é fácil de encontrar em supermercado. O pão dukan é feito com o farelo de aveia, que é um grão naturalmente sem glúten, entretanto no Brasil devido a forma como é produzida a aveia pode conter traços de glúten, achei essa informação no site da Bela Gil onde ela explica melhor sobre isso.
Vou explicar a receita que eu fiz, claro que não é igual a um pão francês quentinho da padaria mas dá pra enganar bem. Pode ser consumido em todas as fases da dieta dukan.
Ingredientes:
4 ovos
8 colheres de sopa de farelo de aveia
8 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 pitada de sal
100 ml de leite liquid desnatado
1 colher de sopa de fermento royal
Eu misturo todos os ingredientes com o fuê e deixo o fermento por último. Coloco numa forma de silicone e vai pro forno por uns 30 minutos, mas é bom ficar de olho pra não deixar passar.
O meu pão dukan ficou assim:


Espero que eu consiga manter a alimentação saudável esse ano!
Um beijo,
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário