quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Organizando as Gavetas

Quem me conhece sabe que organização não é o meu forte. Mas como eu consegui (aeee, mas não todas) organizar as minhas gavetas resolvi compartilhar aqui.
No escritório da minha casa tenho um gaveteiro desse:

 
Mas como eu disse não organizei todas, só a primeira e a última que é a maior. Mas já é um começo.
Comprei esses potinhos para sobremesa, paguei R$ 1 em cada e tem 8 no total. Uso esses potinhos para colocar todas as miudezas que tenho e que ficariam espalhados pela gaveta. Aí tem uma trena, um chaveiro do Garfield, chaves, fones de ouvido, colas, pen drives, adaptadores de tomada e cartões de memória. Ufa! Quanta coisa!
Além dessas coisas ainda tenho essas fitas adesivas, um grampeador, uma calculadora e um celular que não está em uso. Além de canetas e esses vales da Azul. Como essa é a gaveta de cima deixei as canetas aí para ficar prático na hora que precisar. E os vales da Azul estão aí para eu não esquecer de usá-los.
 
 
Quando fiz os móveis de casa planejei uma gaveta maior para colocar aqueles porta arquivos, mas não deu certo. Então comprei várias pastas, o tamanho dá certinho.
Deixo as pastas em pé e em cima identifiquei o que tem em cada uma delas, para facilitar na hora de encontrar alguma coisa. Comprei Post-it para identificar mas não grudou (só na última que grudou), então comprei uma caneta daquelas de escrever em cd que não saí e escrevi direto nelas.
Identifiquei cada pasta separando-as por assuntos.
De trás para frente as pastas tem:
Manuais e garantias, notas fiscais, documentos do apartamento, documentos do outro apartamento, carro, minha pasta, a pasta do Igor e a pasta de contas do mês.
Na pasta de contas do mês guardo tudo referente ao apartamento que temos que pagar todo o mês como luz, gás, condomínio, tv a cabo. As contas que são individuais guardamos cada uma na sua pasta como cartão de crédito, celular, plano de sáude, além dos documentos pessoais. Assim fica maiss fácil de encontrar. 
 
 
A princípio queria comprar uma pasta sanfonada para as contas do mês. Mas achei muito caro, R$ 30! Acabei ficando com essa mesmo. Vou colocando as contas depois de pagas juntas ali. No final do ano junto todos os boletos ou melhor ainda, quando a empresa manda aquele comprovante de pagamento do ano inteiro e guardo em outro lugar (vou precisar de mais uma pasta no final do ano!). Mas esse novo lugar fica dentro do armário do escritório pois não preciso pegar muitas vezes.
O bom desse gaveteiro é a praticidade de ter tudo sempre a mão.
Enfim, prático e organizado.
Espero que eu consiga organizar outras partes da casa!
Um beijo,
 
Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário