sábado, 4 de outubro de 2014

Uruguai 4 - Punta del Este e Casapueblo

Sexta-feira fomos para Punta del Este. No caminho paramos em Punta Ballena, onde fica a Casa Pueblo. Um lugar lindo, mesmo que não vá no museu vale a pena dar uma passada lá para ver a paisagem e tirar umas fotos.
Esse foto é pra mostrar que fica numa ponta literalmente.
 
 
A vista lá de cima, lindo!
 

 
Então fomos conhecer o museu, que também era residência do artista e fuciona como hotel. O ingresso custa 180 pesos. Antes de conhecer somos levados para uma sala onde é exibido um vídeo contando a história de Vilaró por ele mesmo. Ele mesmo contruiu a casa e através do vídeo é possível entender um pouco mais da sua vida e obra.






Não pode fotografar dentro do museu só nas varandas. Tem muitos artigos para comprar como pinturas, livros, camisetas, azulejos pintados entre outras. Mas tudo muito caro e em dólar.

Então fomos para o nosso hotel deixar as malas. O hotel fica na praça do farol, onde tem também essa igrejinha. Depois vou falar melhor sobre o hotel.

 
 
Como fomos fora de temporada tinha muita coisa fechada, como Mirados La Vista que tem vista panorâmica da cidade ou o Museu Rali. No Segundo dia estava muito frio, vento e nublado, saímos super pouco do hotel. No outro dia melhorou e aproveitamos para passear mais.
Essa é a praia mais próxima do nosso hotel. Não tem areia, só mariscos, aquelas conchas do marisco. 
 
 
A sorveteria Arlecchino tem um sorvete maravilhoso, claro que tomei o de doce de leite.


Essa é a Puente Leonel Vieira, tem duas delas e ficam na entrada do balneário de La Barra. Elas tem esse formato ondulado, muito diferente e original.

 
Passeamos também pelo bairro de Bervely Hills que tem várias mansões. Muitos famosos tem casa lá, me disseram que a Shakira tinha uma casa, mas como descobriram onde era e o assédio estava muito grande ela vendeu.
As casas não tem muros, algumas tem essa colinas ou jardins na frente.



 
A noite jantamos, eu risoto al mare e o Igor um peixe típico que chama brótola com batatas. 


 
Olha esse prédio, esse Azul é a picina na sacada do apartamento. Muito legal.

 
No ultimo dia que teríamos completo fomos ao porto, Estava tendo a Maratona de Punta del Este, estava cheio de brasileiros, principalmente do sul do Brasil. Foi gostoso ficamos lá vendo o movimento e as pessoas felizes de terem completado a prova.



 
Mais a tardezinha vimos o por do sol.


Jantamos neste restaurante o Boca Chica. Comida boa por 500 pesos o menu turístico com entrada, prato principal e sobremesa.
 No último dia fomos tirar foto no monumento Los Dedos, ponto turístico tradicional de Punta.

 
E para fechar a viagem conhecemos o Conrad, hotel muito luxuoso com um casino dentro. O Conrad já virou ponto turístico da cidade. Me falaram que depois que o bingo foi proibido aqui no Brasil o movimento lá aumentou, os velhinhos cheios da grana vão jogar lá. Olha que estava cheio de brasileiro e tinha alguns até de bengala!


Então voltamos para Montevideo para pegar nosso voo de volta para o Brasil. Em 1 hora e 30 minutos estávamos lá.

Nos próximos posts contarei sobre as minhas impressões do Uruguai.

Um beijo,

Flávia


Um comentário:

  1. Olá! Adorei seu post. Estou indo agora para a Maratona de Punta e gostaria de saber se a cidade fica cheia nessa época e como é o clima. Então encontrei sua experiência que me ajudou muito. Mais alguma dica para esse momento? Grata!

    ResponderExcluir