terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os Hotéis de Las Vegas - Sendo Hóspede no Bellagio e no Venetian

  Eu decidi me hospedar um dia no Bellagio e um dia no Venetian, que são dois luxuosos hotéis 5 estrelas de Las Vegas considerando que Las Vegas é um dos lugares mais baratos para se ter este tipo de experiência e que o turismo da cidade é todo baseado nestes grandes hotéis.
  Primeira coisa, eu não queria e não podia gastar demais, então entrei no site dos hotéis e percebi que tem dias da semana que eles ficam com preço promocional, então escolhi estes dias, que em geram são terça, quarta e domingo. Os demais dias fiquei no Hotel Satybridge, que é excelente mas é mais voltado para quem está a trabalho na cidade e 2 dias num hotel bem mais barato e mais simples, o Super 8.
   Cheguei em las Vegas e já fiquei no SatyBridge. Me surpreendi muito com a tranquilidade no hotel. tudo muito limpo, corredores amplos e quartos enormes! Dentro do quarto tem cozinha completa, com fogão, geladeira, panelas, pratos, enfim completa. Alguns quartos possuem máquina de lavar e secar roupa, mas para os que não tem é permitido usar a lavanderia do hotel. Conheci dois tipos de quarto, um deles tinha duas camas de casal enormes, uma escrivaninha e a cozinha era um pouco menor. O outro tinha a cozinha gigante, as máquinas de lavar e secar (dentro de um armário!), sala com sofá, mesa de jantar e o quarto com uma cama de casal. Ambos os quartos tinham sacada, e banheiro muito bom, com banheira e secador de cabelo. outra coisa que me surpreendeu foi a qualidade do shampoo, condicionador e sabonete que tinha no banheiro. Tambem gostei que todo dia eles colocavam além de shampoo e condicionador, sabonete em barra, sabonete líquido, creme hidratante e lencinho demaquilante! Nunca vi um hotel oferecer lenço demaquilante!
  O hotel tem uma boa piscina e estacionamento grátis. O café da manhã é muito bom e de terça a quinta tem um lanchinho entre 17 e 19h no restaurante do hotel, grátis para hóspedes, com cardápio variado a cada dia. Todos os dias teve salada e um dos acompanhamentos: mini hambúrguer, tacos e cachorro-quente. A equipe do hotel é super solícita, a qualidade dos quartos é excelente, roupas de cama, travesseiros super confortáveis. O hotel também tem o serviço de shuttle grátis, entre o hotel, o aeroporto, o centro da cidade e o local do curso que eu estava fazendo. Adorei o hotel como um todo. Nessa próxima viagem, semana que vem vou ficar no StayBridge de novo.









  O segundo hotel que fiquei foi o Venetian! Paguei na promoção por ser quarta-feira US$200,00. Fora isso tem as taxas e impostos e ainda uma taxa "resort" que inclui internet e uso da piscina e não é opcional. Considerando o preço dos hotéis em outras cidades, como San Francisco que era meu próximo destino, foi um preço bem barato, ainda mais por ser um hotel de luxo, 5 estrelas. Fui lá conferir o que o Venetian tinha de especial e descobri que ele é mesmo especial. A começar pelos corredores que são muito lindos. Cada andar que passei tinha uma cor diferente mas são todos meio parecidos. O quarto é lindo!! Tem dois níveis diferentes separando a parte da cama e a parte que é uma salinha, mas não são ambientes separados. Tem uma escrivaninha e sofás. Quando fui abrir a cortina levei um susto. Comecei a puxar a cortina e percebi que ela começou a abrir sozinha!!!! Foi só eu começar a puxar que ela abriu!!! Muito legal. A cama é muito boa, travesseiros, roupa de cama... Ótimo. O quarto é bem bonito e confortável mas não é muito grande. O banheiro bem luxuoso, com banheira e chuveiro separados. A parte do vaso sanitário é separada também e tem um telefone!!! Vai que você precisa chamar alguém urgente ne?! A vista do quarto não era boa não, só dava para ver o telhado do próprio hotel. As piscinas são lindas e hotel fornece toalhas gratuitamente. No meu canal no youtube tem um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=e7U-bm1J-pM&list=UUvm0edjz28EKku-2TYFx6wg





  


























Depois do Venetian fiquei no Super8, que foi mais barato, mas nem se compara pela qualidade. O preço foi US$100,00 por diária, mesmo perço do SatyBridge, mas o StayBridge é muito melhor. A vantagem do Super8 é a localização, que é muito pertinho do Bellagio, numa rua que cruza a strip. Não é ruim, mas é meio escuro, o lobby parecia meio bagunçado e cheio de gente sempre. Tem piscina também, mas a piscina do StayBridge é bem melhor. O quarto é pequeno, a cama é boa e o travesseiro e roupa de cama são bem confortáveis. Senti muito cheiro de maconha nos corredores e o corredor (de carpete) não parecia muito limpo. No quarto não tive problemas, parecia limpo. O banheiro era muito bom, chuveiro bom. Pelo preço igual ao do StayBridge eu prefiro mil vezes StayBridge, que só perde na localização.



  Próximo Hotel, o meu preferido, Bellagio! Que hotel incrível! Mesmo para quem não está hospedado, o hotel é demais. Tem algumas partes que representam partes de Roma, os jardins são lindos, o lobby da entrada é inacreditável. Tem um lugar que tem o Jardim de inverno que recebe nova decoração a cada estação muito lindo. Jantei no Picasso, um restaurante dentro do hotel decorado com quadros originais do Picasso e cardápio com menu degustação, vou  falar melhor em outro post, o preço final foi US$160,00 por pessoa (não tomamos vinho). Voltando a hospedagem, já na recepção o atendimento foi muito bom, com muita cordialidade mas muito formal. O lindíssimo recepcionista explicou que eu ficaria num quarto com vista para a fonte do Bellagio, a principal atração do hotel, e que tem um canal da televisão que tem a música sincronizada com a música da fonte. Se não me engano, os shows das águas acontecem a cada 15 minutos das 19h até as 23h, mas não tenho muita certeza desses horários. O quarto é lindo!! Achei a decoração mais moderna do que o do Venetian, e a cortina abria por um interruptor. Quando abri a cortina nem acreditei no que estava vendo! Eu estava bem de frente com a fonte, e assisti vários dos Shows das águas. Emocionante! A música e a coreografia do chafariz muda a cada apresentação, e a janela era de vidro do chão até o teto. O máximo!!! O banheiro muito bom e a cama também. A área das piscinas é muito linda, mas só fui conhecer, acabei nem aproveitando por falta de tempo. Adorei o Bellagio e foi o meu preferido em Las Vegas.




Vista do quarto, durante o dia

Vista do quarto, durante a noite





                       



Ofurô - água quente
            








  Comparando o Venetian com o Bellagio:
  Os dois hotéis são lindos na área externa, mesmo nível de luxo, atendimento semelhante, piscinas de estilos diferentes mas igualmente lindas. A qualidade da roupa de cama, conforto do quarto muito semelhantes. O quarto do Venetian é maior, com uma salinha com sofá que não tem no Bellagio, o quarto do Bellagio tem a decoração mais moderna. O quarto do Venetian é um pouco melhor do que o do Bellagio. Os banheiros muito semelhantes, igualmente luxuosos, porém na pia do Venetian, na saboneteira estava meio sujinha de sabonete antigo sabe? Já o banheiro do Bellagio estava impecavelmente limpo com as peças de metal douradas brilhando (no Venetian não estavam tão brilhantes). Os dois hotéis tinham o sistema de Check out pela televisão do quarto, achei super moderno e simples, ainda mais considerando que andar do quarto até o lobby com malas é bem longe, e dessa forma você pode sair do quarto e ir embora sem precisar ficar em fila para checkout. A vista do Bellagio foi encantadora, claro que dei a sorte de ter um quarto com vista para fonte, já no Venetian não via nada pela janela. Andar pelos corredores dos dois hotéis, nas áreas comuns, onde não precisa ser hóspede para ter acesso, é muito legal, e nessa parte acho que o Venetian é melhor, tem mais atrativos. Então, considerando tudo isso eu preferi o Bellagio, mas o Venetian foi excelente, e ficaria lá de novo com todo prazer. Por exemplo se o Venetian estivesse um pouco mais barato eu já escolheria o Venetian.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário