domingo, 7 de setembro de 2014

Planejando minha viagem para o Uruguai - Parte 2

Tirei esse final de semana para terminar (ou quase) o meu planejamento de viagem. Pesquisei e fui anotando todos os pontos de interesse nas cidades que irei. Pontos de interesse como: lugares turísticos, levando em consideração os que tem hora marcada, como por exemplo visitas guiadas, e também restaurantes, cafeterias, museus, etc.
 
Feito isso, montei um roteiro dividindo esses pontos pelos dias que permanecerei em cada lugar. Claro que como teremos tempo, esse roteiro serve de base mas não está "engessado", se gostarmos de um lugar poderemos voltar ou demorar mais lá. Mas é sempre bom ter uma ideia do que fazer em cada dia, ou pelo menos em qual região da cidade estaremos e buscar os pontos interessantes próximos, pra não perder tempo com deslocamentos.
 
Descobri algumas coisas que não sabia! Uma delas: vai estar mais frio do que eu esperava! A média é de máxima perto dos 20° e mínima próxima dos 10°, sendo que alguns dias fará menos que 10°! Credo! Friooo! E por ser for a de temporada, em Punta vários estabelecimentos estarão fechados.
 
Mas agora a notícia boa!  O governo uruguaio para incentivar o turismo devolve 18,5% do IVA (que é o ICMS deles) quando pagamos restaurantes com cartão de crédito internacional. Ou seja, só vou pagar os restaurantes com cartão de crédito. E li também que o real é muito bem aceito nas princiapis cidades dos Uruguai, logo não preciso me preocupar em trocar por dólares para depois chegar lá e ter que trocar por pesos uruguaios.
 
Aí o próximo passo foi o GPS. Vou alugar um carro lá. Uma amiga me contou que dá pra comprar o mapa e baixar num cartão de memória no seu GPS. Não sei se isso é óbvio para todo mundo, mas pra mim não é! rs. Comprei um cartão de memória desses de celular por R$ 29,90 e o mapa também por R$ 29,90.
 
Então fui alugar o carro. No site da Gol tem desconto de 20% e mais um up na categoria, mas o site estava for a do ar, então vou deixar essa parte pra amanhã.
 
Já desbloqueei o cartão de crédito internacional no site do banco. E também liguei na operadora de celular e desbloqueei para roaming internacional. Minha operadora é a Oi e funciona assim: cada mega utilizado tem o valor de R$ 7,90, ou se eu quiser posso comprar um pacote de dados onde 20 mega Fica em R$ 39,90 ou 50 mega R$ 89,90. Mas não vou comprar o pacote, pois a intenção é só usar pra alguma emergência.
 
Ainda tenho que confirmar minhas reservas de hotéis e fazer a reserva para a degustação de vinho.
 
Aí é só arrumar as malas!! Já estou na contagem regressiva.
 
Espero que essa semana passe rápido!
 
Um beijo,
 
Flávia 
   

2 comentários:

  1. Oi Flavia!
    Eu fui para o uruguai no ano passado e amei! Me surpreendi como o povo é educado e carismático. Tudo é limpo e organizado.
    Ah, e esse incentivo do governo para turistas, com essa taxa que eles devolvem de acordo com as compras, vale muito a pena. No cartão de crédito veio automaticamente o estorno. Achei ótimo, porque os restaurantes acabaram ficando bem mais baratos!
    Boa viagem!
    Beijos.
    http://www.itglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Camila! Estou super ansiosa!
      Obrigada pelo comentário!!
      Um beijo,
      Flávia

      Excluir