sexta-feira, 11 de julho de 2014

Viena - Austria


  Viena é uma cidade que é considerada bem cara pelo que pesquisei na internet. Quando estava lá não achei assim tão cara, achei que é mesma coisa do que Paris e Bruxelas. Não que isso não seja caro, mas não era nada além disso. Acho que as pessoas falam muito de Viena ser cara porque comparam com as principais cidades próximas, como Praga e Budapeste, que são realmente muito mais baratas.
    A principal diferença que fez minha estadia em Viena ser mais cara foi a hospedagem. Foi meio complicado de achar hostel e como eu iria dividir o quarto com um "amigo" acabei ficando em um hotel, e isso fez aumentar o preço um pouco. Escolhi o Kolping Wien Zentral. Gostei muito do Hotel. Muito limpo, tudo novo, quarto e banheiro grandes e com bastante armários. O café da manhã era muito bom!























  Viena é linda! A arquitetura da cidade é bem interessante. Tudo é muito branco, muito clássico, com jardins e muito limpo e bem cuidado. Achei Viena muito fácil de se localizar e lá utilizei as bicicletas públicas, o que valeu muito a pena. Os postos de bicicleta ficam espalhados por toda a parte e tem no próprio posto um mapa para você encontrar onde devolver a bicicleta mais facilmente. Por ser uma cidade plana é muito bom de conhecer de bicicleta. Como eu não tinha muito tempo em Viena, se não tivesse utilizado a bicicleta teria deixado de ver muita coisa. Quando olhei no mapa tudo que eu tinha conhecido num único dia fiquei impressionada e isso foi graças a bicicleta que torna o deslocamento muito mais rápido.
  O esquema de utilizar a bicicleta é semelhante em todas as cidades que utilizei. Você se cadastra numa máquina no posto de retirada de bicicletas. Coloca o número do cartão de crédito e é reservado um valor para o caso de você não devolver a bicicleta. Quando você retira a bicicleta e depois devolve é contado o tempo. Para o cadastro eu paguei uma taxa e depois, se usar menos de 30 minutos não paga nada ou paga um valor muito baixo, em torno de 1 euro, depende da cidade. É só ir usando para o deslocamento e devolvendo próximo ao seu destino que o custo é muito baixo, o transporte rápido e no caminho você vai conhecendo muito mais da cidade! Achei muito prático, fácil e divertido!
  Pela cidade toda vi muitos monumentos e museus. A arquitetura é realmente muito bonita. Tem também muitos parques pela cidade. O pessoal é meio fechado, mas não mal educado.





Parlamento Austríaco
Prefeitura de Viena




























Hofburg




  O prato típico de Viena é o shinitzel, que é carne de porco bem fininha empanada. Bem gostoso, mas não é uma culinária nada exótica.


  Além de toda a beleza pela cidade, um pouco mais longe, mas que vale muito a pena ir até lá, está o palácio de Shonbrunn. É lindo!!!! A parte externa maravilhosa e dentro também muito legal. O jardim é enorme e um dia de sol ajuda muito para poder conhecer. Atrás do jardim tem uma colina que a gente pode subir e lá no topo tem algumas construções como o Belvedere (bela vista) e de lá dá para ver a cidade toda de cima além do próprio palácio. Adorei!










  E para terminar minha passagem por Viena da melhor maneira possível assisti a uma Ópera! Nunca tinha assistido e foi muito legal! Uma experiência diferente e valeu muito a pena. Comprei elo site antes de ir, e os ingressos se esgotam se você deixar para comprar em cima da hora. Lá perto da ópera fica um monte de vendedor tentando "empurrar" ingresso para quem passa na rua e são bem inconvenientes, eu prefiro comprar pelo site.





Nenhum comentário:

Postar um comentário