segunda-feira, 14 de julho de 2014

Palácio de Sanssouci - Potsdam - Alemanha

  Potsdam é uma cidade que faz parte da região metropolitana de Berlim conhecida por ser cheia de palácios e parques, legado herdado por ter sido a residência dos reis da Prússia. É muito fácil de ir de trem de Berlim, e você nem nota que mudou de cidade, e o caminho é bem rápido, menos de 1 hora. Chegando na estação de trem tem postos de informação, e logo em frente da estação saem os ônibus para o palácio e para outros lugares da cidade. No posto de informação descobri qual a plataforma que deveria pegar o ônibus e qual o número. Fiquei muito impressionada com a pontualidade do ônibus.
  No dia que eu fui estava chovendo, então acabei não passeando pelos parques e fui apenas no palácio mais famoso de lá, o Sanssouci. No caminho da estação até o plácido dá para perceber que é uma cidade pequena, com arquitetura bem bonita.
  É muito legal conhecer o palácio por dentro e toda a riqueza da arquitetura, a decoração e ver um pouco como era que os nobres viviam.
   Uma coisa curiosa é que de lá do palácio da para ver uma colina e no alto da colina da para ver umas ruínas, mas na verdade são artificiais, o rei mandou fazer porque achava bonito!

Ruínas artificiais





















Nenhum comentário:

Postar um comentário