domingo, 27 de julho de 2014

Feijoada no Alzirão - Campinas

 
O Alzirão é um bar que fica na rua Francisco de Barros Filho, 432 em Barão Geraldo, Campinas. Ele foi fundado em 2012. Com um conceito diferenciado, sua construção é com 80% de material reciclado, com conteiners misturado com alvenaria. Eu morava lá perto na época da construção e lembro que todo mundo ficava curioso pra saber o que seria.
 
 
Quando inaugurou fui algumas vezes e tinha um cardápio simples com uma folha frente e verso. A área externa era aberta. E ontem quando voltei percebi as mudanças. Começando pelo visual, a varanda estava coberta e fechada nas laterais, mas com aquele toldo que dá pra abrir. O cardápio aumentou e está com muita variedades de lanches, porções e bebidas.
  
Ontem fui comer feijoada. E pra abrir o apetite pedimos essa cerveja Petra, como estava frio tomamos essa que é a preta, indico muito boa.
 
 
A feijoada é em torno de R$ 26 pra uma pessoa e R$ 46 pra duas. Ontem estava frio e perfeito pra uma feijuca.
 
 
 
O prato é assim: vem essa cumbuca de feijoada e uma travessa grande de arroz, nem comemos tudo (do arroz é claro, a feijoada não sobrou nada kkk). Vem junto um potinho de vinagrete e um de farofa (claro que a farofa é pouco para uma filha de paraense. Acho que podiam trocar: pouco arroz e muita farofa!). 

 

E para acompanhar vem essa travessa com banana frita, torresmo, couve refogada e laranja.
Também tinha 3 tipos de pimenta industrializadas e uma da casa, feita lá muito boa.


O que deixou a desejar foi o atendimento. Estava super vazio e mesmo assim era difícil de chamar o garçom. Mas nada que abale a paciência (adorei o termo, li no blog Dicas da Mi).

Vale a pena conhecer o Alzirão. Quem for me conta o que achou.

Um beijo pra todos e bom domingo,

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário