quarta-feira, 23 de julho de 2014

Day Trip de Bruxelas: Ghent e Antuérpia

  Enquanto estava em Bruxelas, tinha as tardes livres e aproveitei algumas delas indo para cidades vizinhas! Claro que era melhor ter o dia inteiro, mas valeu MUITO a pena ir para Ghent e para a Antuérpia passar uma tarde. As duas cidades são relativamente pequenas, e incrivelmente charmosas. Ambas tem muitos prédios históricos, construída há muito tempo e que eles preservam até hoje, e as construções modernas não destoam muito do restante. Resultando em cidades que parecem cenário de filme, nem parece que dá para morar lá!
  Diferente das outras cidades que eu fui, para Ghent e para Antuérpia eu não planejei nada e não sabia nem o mapa da cidade, nem o que queria ver. Mas eu fui com meu amigo belga, e ele já conhecia as duas cidades, o que facilitou bem. Nas duas cidades aluguei bicicletas para facilitar e agilizar o transporte, afinal eu tinha uma única tarde.
   Eu já fui também para Brugges, na Bélgica, uma cidade medieval que é praticamente um museu e que é muito famosa, especialmente depois que apareceu em um filme. Tem um post no blog aqui para quem quiser ver. Brugges é bem linda! Mas é bem menor e não parece uma cidade de verdade. Já Ghent e Antuérpia são cidades mais reais apesar de ter toda a atmosfera antiga que tem em Brugges. 
  Para não ficar muito gigante esse post eu vou colocar a Atuérpia num post separado, porque tem muita foto.

Ghent

  Ghent é simplesmente incrível! Como pode uma cidade ser tão linda??? É daquelas cidades que você tira milhões de fotos e depois não quer apagar nenhuma porque tudo é muito lindo! E para selecionar para colocar aqui também foi bem difícil! Por isso que vai ter muita foto aqui!
  Pela cidade tem vários mapas em placas nas esquinas que fica fácil se localizar e achar onde você quer ir.
  No século XIII Ghent era a segunda maior cidade européia, hoje ainda é uma cidade importante da Bélgica, tem Universidade e é uma cidade bem agitada, com muitos bares, muitos jovens e parece ter uma vida noturna bem legal, mas eu não passei nenhuma noite lá.
  Logo chegando na cidade fui em um parque lindo!!! O parque chama CitadelparkPela cidade tem muita coisa cultural como  teatro, museu e exposições, tem muitos canais pela cidade e muitas construções lindíssimas, a maioria das coisa com estilo medieval.












  Tem uma grande praça que é cheia de barzinho e fica bem cheia de gente tomando cerveja e batendo papo, é perto da região universitária.


Prédio da Universidade
  Caminhando mais um pouco cheguei na parte histórica e turística da cidade e foi aí que me encantei completamente com ela! Igrejas, pontes, castelos, portais, tudo de pedra, tudo maravilhoso!!!




















  E aí, quando eu achava que já amei demais a cidade e não dava mais para melhorar, me deparo com este canal, e na beira dele esses predinhos lindos que são quase todos bares e restaurantes e Muita gente sentada na beira do canal comendo e tomando cerveja! Fomos até um supermercado próximo e compramos cerveja e salgadinhos e fomos também comer na beira do canal com essa vista maravilhosa!! Foi o máximo!!! Ah, uma coisa boa é que como era bem frio a cerveja não esquenta!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário