domingo, 15 de junho de 2014

Toledo - Espanha

  Toledo é uma cidade medieval próxima a Madri, no passado já foi a capital de uma grande parte da Europa que estava sob Domínio espanhol, porém quando deixou de ser uma cidade de grande importância econômica ficou meio esquecida e por isso acabou sendo preservada e hoje é como um grande museu.
  O rio Tajo, como é chamado na espanha é o mesmo rio que em Portugal chama Tejo, rodeia a cidade, ficando apenas uma pequena parte do limite da cidade sem a proteção de ser cercada por um rio, esta parte tem uma grande muralha que a protegia na época medieval. Por ser quase toda cercada pelo rio ou por muralha, o acesso à cidade se dá por pontes maravilhosas e enormes.
  Tem um rápido vídeo da vista na chegada a Toledo no meu canal do Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=WrN_kNaPlaY&list=UUvm0edjz28EKku-2TYFx6wg









Estação de trem
  Cheguei em Toledo de trem vindo de Madri, uma viagem muito rápida totalmente viável de ser feita como bate e volta no mesmo dia. A cidade também é pequena, sendo possível conhecer o bastante em um dia.
  Na cidade está a Catedral de Toledo, que por muito tempo foi a maior do mundo e hoje é uma das maiores do mundo cristão, é  uma igreja enorme em estilo gótico, mas dentro dela tem muitas partes separadas com estilos diferentes. Vale muito a pena conhecer, é de uma grandiosidade indescritível!






  Almocei em um restaurante que vi pelo caminho, a comida espanhola em geral foi muito boa, e esta em Toledo também.


  Fiz o tour guiado, que comprei logo que cheguei a cidade e que vale a pena, já que tinha pouco tempo para conhecer a cidade. Adorei Toledo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário