segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo - minhas impressões

Essa copa aqui no Brasil foi muito controversa. Acho que como a maioria dos brasileiros desanimei por causa da corrupção, não cumprimento dos prazos e falta de transparência nos gastos da copa.

Mas apesar de tudo isso, eu como professora de educação física adoro uma competição! Amo campeonatos. E a copa é um campeonato com as melhores seleções do mundo, jogos emocionantes e  bastidores interessentes.

Para começar falando do campeonato em si, a copa está emocionante e imprevisível. Selecões favoritas indo embora, jogos decididos nos últimos minutos e bom futebol. O Brasil como sempre meio capengando mas está lá nas quartas de final. Apesar de tudo estou confiante!

Agora falando sobre organização vou falar sobre o jogo que eu fui. Uruguai e Inglaterra, segundo jogo da primeira fase e os dois times precisando muito ganhar. Foi um dos melhores jogo da copa até agora. Foi 2x1 para o Uruguai e foi o jogo onde o Luisito Suares de consagrou (antes de morder o jogador da Itália e ir embora suspenso da copa).

O jogo foi na Arena Corinthians, o estádio está maravilhoso. Grandioso, gramado perfeito, visão da arquibancada ótima. Fomo de metro, tinha uruguaios, ingleses e nós brasieleiros todos juntos, mistura muito legal. Era portugues, espanhol e ingles mas todos se entendiam, principalmente quando os uruguaios gritavam: "Ronney maricon" kkkk

Quando chegamos descemos do metro e andamos uns 15 minutos, pois fizeram um desvio e tínhamso que dar uma volta. Quando chega perto do estádio tem uma primeira barreira e a partir daí só pode passar que tem ingresso. Aí anda mais um pouco e chega na catraca, onde passa o código de barras e aí já está na area do estádio. Nessa area antes de entrar no estádio propriamente dito tem muitos stands de propaganda das marcas patrocinadoras da copa.

Tem muitos voluntarios indicando o local de entrada de acordo com seu assent, além de ser super bem sinalizado. Entramos, assistimos o jogo e durante o interval fomos ao bar comprar bebidas. Achei que iria estar lotado, mas foi super rápido, tinha 2 pessoas na nossa frente e em menos de cinco minutos fomos atendidos.

E estava preocupado com a saída. Imagina 62.000 pessoas saindo do mesmo lugar! Mas foi super tranquilo e inclusive tinha até lugar pra sentar no metro.

Achei a experiência incrível. Várias pessoas de lugares diferentes, todos numa boa torcendo pelo seu time. Quem tiver oportunidade vale a pena!

Vou colocar algumas fotos.
 

 
 
 
 
]








Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário