segunda-feira, 9 de junho de 2014

Apresentação e Malévola


Hoje começo a escrever neste blog. Por isso mudamos o nome.
Quero escrever sobre o que eu penso a respeito da vida. Quero escrever sobre coisas do dia a dia, filmes, viagens, internet, casa, enfim sobre tudo que faz parte da minha vida.
Tenho algumas ou melhor várias inspirações para escrever. E quero indicar blogs, livros, filmes; os que mais gostam e mais me inspiram. E falar sobre quais eu não gostei!
E também indicar produtos, lojas, lugares para viajar.... indicar o que funciona pra mim.
Enfim, é isso! Espero que
nos acompanhem e que possamos ser inspiração para vocês!

Vou começar comentando sobre um filme. Não diria que é uma crítica mas um comentário mesmo, a minha opniao depois de ter visto no cinema e lido algumas críticas na internet.
O filme é Malévola (Maleficent) da Disney, que assisti faz alguns dias. Gostei muito do filme.
 

A Angelina Jolie além de linda (um pouco magra demais pro meu gosto) atua muito bem. A maquiagem e o figurino dela são perfeitos.
O filme conta a história da princesa Aurora, a Bela Adormecida sob a perspectiva da Bruxa Má. Qual foi o motivo que a levou a fazer o feitico sobre a princesa. E como a vida pode deixar as pessoas amargas e tambem fazer o contrário.
Aqui pra mim é o principal do filme: ninguém e 100% bonzinho ou 100% vilão. Essa ambiguidade, o fazer e arrepender-se reflete o que somos. E como somos todos assim, devemos tomar muito cuidado ao fazer julgamentos das pessoas e das situações.
Li algumas críticas ruins e fui obrigada a concordar, por exemplo a parte de computação gráfica poderia ter sido mais bem feita, os animais e as fadinhas do reino dos Moors poderiam ser mais cativantes e simpáticos.
Minha conclusao: depende do ângulo que vemos a história, quem é mocinho e quem é vilão muda. Ou seja, devemos tomar muito cuidado ao julgar as pessoas! E que o “amor verdadeiro” não precisa ser o do principe encantado. Existe outras formas de amor verdadeiro.
Aliás, estou gostando muito dessa nova proposta da Disney, que faz uma releitura dos clássicos, como foi em Malévola e no filme Oz, mágico e poderoso. Mas isso já é assunto para outro post.
Assitam! Vale a pena!

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário