sábado, 4 de janeiro de 2014

St. christopher Inn - Gare du Nord - Paris


  St. Christopher Inn Gare du Nord - Paris
  Custou $55 duas diárias ($27,50 por dia).
  Vale ressaltar que eu tinha escolhido o quarto para 4 pessoas com banhiero privativo e ficaria $82,50 depois mudei para este quarto com 10 pessoas e banheiro compartilhado, em reais a diferença é de quase R$100,00. Não me arrependi nem um pouco da troca! Achei que não fez nenhuma diferença ter mais pessoas no quarto, e ainda que usar o banheiro do corredor ao invés de ter um só pro meu quarto não mudaria nada.
  Este hostel me surpreendeu muito! Tudo muito bom! Localizado perto da Gare du Nord, que é por onde o trem que vem do aeroporto chega a Paris e de onde saem os trens Thalys, então muito fácil acesso. Ouvi dizer que não é das regiões mais seguras, mas andei sozinha por lá a noite e não fiquei com medo nem vi nada que me assustasse. É uma região muito movimentada por causa da estação a qualquer hora. Fácil acesso a metrô, isso facilita muito.
  Acho que ou o hostel é novo ou foi muito bem reformado. Os quartos muito bons, tudo novinho, tudo branquinho e muito espaçoso. As camas eram beliches de alvenaria, então não tem aquilo de a sua cama balançar quando alguém se mexe. Cada cama tinha uma cortina que fechava toda a cama, achei ótimo, pois deixava o celular carregando, minhas coisas na cama e trocava de roupa sem probelmas e de manhã ficava bem escurinho.



  O espaço da cama era muito bom, apesar de ser beliche a parte de cima era bem longe da sua cabeça! Roupa de cama muito limpa e confortável, edredom quente e macio, travesseiro e colchão bons e quarto com aquecimento. Toalhas podem ser alugadas na recepção, mas eu fui a um supermercado Monoprix e comprei uma toalha pequena, que usei em toda a viagem por $8,00. Eu estava um pouco preocupada quanto a toalha estar molhada quando eu fosse embora, mas ela secava muito rápido no quarto, acho que por causa do sistema de aquecimento.
  Na cabeceira da cama tinha tomada, achei isso muito bom! No quarto tem uma pia e um espelho pequeno e mais um espelho de corpo todo. No corredor tinha alguns banheiros com chuveiro e vaso sanitário, também com pias e espelhos bem grandes. Uma das vezes o chuveiro não estava muito quente, talvez por ser horário de pico de uso e também não saía muita água (essa foi a única coisa ruim que tenho a dizer, mas no outro dia estava bem quente, apesar de pouca água). Sempre estava tudo muito limpo quando usei. Tem armários para guardar sua mala e outras coisas sob as camas com lugar pra travar com cadeado.
    Tem lockers no hostel caso você chegue antes de iniciar a sua diária ou saia depois de finalizada e queira deixar as malas guardadas lá.
  O hostel é muito grande, são muitos quartos, muitos corredores e vários banheiros. No hostel tem um bar e restaurante muito grande, que é onde servem o café da manhã e fica bem movimentado a noite, e tem desconto pra quem está hospedado no hostel. O café da manhã era muito bom com: pão, manteiga, presunto, queijo, nutela, ceral, iogurte, suco, chá, café, leite e mel. Um ponto negativo é que não tem frigobar, nem uma cozinha, como costuma ter em vários hostels.
Adorei este hostel e sei que tem em várias cidades da Europa, quando for de novo vou prcurar por ele.

 Vista da janela




Lanche no bar do hostel ($7,50)
Noite de natal no bar do hostel



Nenhum comentário:

Postar um comentário