terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Paris - Nono e último dia

  Acordei cedo! era o último dia da viagem! Paris ainda tinha tanta coisa para ser vista... Escolhi então o que eu não queria perder, pois não dava tempo de ver tudo, e neste dia não estava chovendo o que ajuda muito! Resolvi ir visitar a Ópera Garnier e foi um dos lugares que mais gostei na viagem toda! Como a ópera só abria as 9:00h fui primeiro na praça Bastille. É uma praça bem bonita e bem legal de andar por lá. Andei bastante por lá e vi uns prédios bem bonitos, lojas, uma igreja bem bonita que não sei o nome. Comi um doce delicioso dessas lojas de doces com vitrines lindas. Adorei andar por lá.
  Monumento na praça da bastilha:


  Ópera Bastille:

  Canal St. Martin, ao lado da praça:








  Segui então para a imperdível Place des Vosges, para entrar na praça a gente passa por dentro desse prédio:





   Finalmente fui para a Ópera Garnier e quando saí do metrô e vi o prédio da Ópera por fora e os prédios ali em volta na praça já achei que valeu a pena ter escolhido ir lá!. O tour guiado custa $10,00 e como era cedo a fila não estava muito grande, passei uns 15 minutos na fila só.

















  Entrando na Ópera fiquei deslumbrada!!! Que lugar impressionante! É muito lindo, muito grande, muito luxuoso! Foi fundado em 1669 por Luís XIV. Na visita podemos ter acesso a várias partes da ópera, inclusive a dois dos camarotes, a vários salões e a enorme varanda de onde se vê a praça.


















  Coloquei um vídeo no Youtube que filmei essa parte da varanda enquanto um artista de rua começou a cantar na escadaria do lado de fora a música do fantasma da ópera (foi bem emocionante) e um pouco de dentro do camarote.
http://www.youtube.com/watch?v=QDNmeJPWs7g
  Saindo da Ópera fui a pé até a Galeria Lafayette que é um tipo de shopping, achei por dentro um pouco semelhante a Macy's de Nova York. Em cada andar tem uma infinidade de stands de marcas famosas e é dividido por catergorias: sapatos, roupas masculinas, roupas femininas, jóias e acessórios, cosméticos e assim por diante. Deve ter uns 10 andares e fuinciona desde  1905! Todos os andares são como anéis e na parte central é aberto do térreo até a grande cúpula central. De todos os andares da pra ver a parte central do térreo à cúpula. A decoração de natal era muito linda com uma enorme árvore de natal nessa parte central.





 Almoçei no restaurante com o mesmo nome da galeria no último andar. Da mesa dava pra ter uma bela vista da cidade, e a comida era bem gostosa e não muito caro, além de ter uma infinidade de opções. É um tipo de self-service, com várias partes separadas, em cada uma das partes um tipo de comida e o preço: saladas, sopas, sobremesas, carnes e massas... Em algumas das partes como na massa e na carne você escolhe e tem uma pessoa que faz para você, em outras como na sopa ou salada tem o valor de um prato ou tijela e você pode se servir.




















  Saindo da Galeria lafayette, passei na praça Concorde, onde acaba o jardim Tuileries pela última vez pois ainda tinha um bilhete de metrô sobrando.










 Fui até a praça e igreja Madeleine, que é bem pertinho:











Era 13:00h, já não tinha mais muito tempo e estava perocupada com o horário de ir embora e achei melhor ir um pouco antes. Era hora de me despedir de Paris e da Europa, mas já querendo voltar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário