segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Buenos Aires - saindo de Uruguaiana de ônibus

  Resolvi aproveitar que estou morando em Uruguaiana, que faz fronteira com a Argentina e ir no final de semana para Buenos Aires. Depois de muito pergutar por aqui resolvi ir com um agência de viagens, mas agora já aprendi e da próxima vez dá pra resolver tudo sozinha e fica mais barato. Os hotéis em Buenos Aires são relativamente baratos, pelo booking encontrei vários bons hotéis em torno de R$120,00 e R$ 220,00. Fiquei no Gran Hotel Buenos Aires, que custa pelo booking mais ou menos R$130,00.
  Para ir daqui de Uruguaiana vou até a rodoviária de Libres, a cidade vizinha e compro na empresa "flecha bus" a passagem de ônibus leito até Buenos Aires.




 















  Comprando ida e volta eles dão desconto na volta e custou em Pesos argentinos $410 ida e $328 volta (Se considerar o cambio a 0,30 seria R$220,00 ida e volta) . Compradas as passagens, reservo o hotel pela internet e pego um taxi até a rodoviaária de Libres, que custa entre R$20,00 e R$30,00. No caminho o taxi para na aduana e espera fazer a imigração, que pode ser com RG ou passaporte. O ônibus é bom, tem uma poltrona bem confortável que deita bastante e servem jantar e café da manhã, nada muito especial, mas é razoável. Achei um pouco pior que comida de avião em vôo internacional.
  Tem vários horários, eu fui num ônibus que saiu na sexta feira as 23:00h no horário do Brasil que são 22:00h no horário da Argentina (que não tem horário de verão). Cheguei em Buenos Aires quase 7:00h do sábado. Na volta peguei o ônibus na rodoviária de Buenos Aires (que eles chamam de terminal Retiro) as 21:00h no horário argentino e cheguei aqui em Paso de los Libres (fronteira com Uruguaiana) as 7:30h no horário do Brasil. Portanto são mais ou menos 9 horas de viagem, como vim dormindo, e a poltrona é confortável dá tranquilamente pra passar o fim de semana em Buenos Aires.
  Chegando a Paso de los Libres poderia chamar um taxi no Brasil, lá da rodoviária funciona o celular pelas empresas brasileiras, então não paga o roaming internacional. Eu acabei pegando um taxi de lá mesmo que me cobrou $100,00 pesos argentinos, que seria o equvalente a R$25,00 ou R$30,00 dependendo do câmbio. Da mesma maneira que na ida, o taxi espera para que eu faça a imigração na volta.

15 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Espero que sim!

    Depois de tanto procurar na net sobre ônibus de uruguaiana para Argentina, acabei encontrando o seu blog.
    Estudo Enologia na cidade de Dom Pedrito e no final do ano, mais precisamente em novembro acontecerá um Congresso Internacional de Enologia em Mendoza. E como somos todos estudantes, estamos buscando opções "baratas" para chegarmos até lá e ficarmos por uns 5 dias.

    E gostaria de pedir a sua ajuda sobre informações de ônibus que saem ai de Uruguaiana com destino a Argentina, se tem como irmos sem precisar de uma empresa fretada, para podermos baratear ao máximo nossa viagem?
    Poderia me ajudar?

    Agradeço sua atenção.

    Fabiane Almeida.

    fabiane.correa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui ajudar!!
      O que acontece é que é mais barato e tem muito mais horários disponíveis de ônibus para Buenos Aires se você pegar o ônibus do outro lado da fronteira, onde já é território argentino.
      A cidade chama Passo de Los Libres, que é muito perto de Uruguaiana, separada só pela ponte sobre o rio Uruguai.
      Quando eu fui eu peguei um taxi em Uruguaiana w pedi pro taxista parar na fronteira para fazer a imigração (tem que ter passaporte ou RG, carteira de habilitação não é aceita) e de lá segui para a rodoviária. O taxi custou uns 20 reais. Eu comprei o ônibus por uma agência de turismo em Uruguaina, mas você pode comprar direto na rodoviária. Na rodoviária de Libres tem desconto se comprar ida e volta, acho que no total ficou em torno de 160,00 ida e volta, em janeiro/14. Lógico queo preço era em pesos, vai depender do câmbio, mas eles aceitam reais e o câmbio fica mais vantajoso do que comprar peso no Brasil.
      Não sei todos os horários de ônibus, mas se ajudar eu peguei um que sai as 21h da noite de Libres e chega em Buenos Aires por volta de 7 da manhã. Na volta saí de Buenos Aires umas 20:30 e cheguei em Uruguaiana 8:00, tinha uma hora de diferença de fuso horário.
      Se você for dormir em Uruguaiana, dá para ir la comrpar a passagem na noite anterior, ou algo assim. Caso queira chegar lá com as passagens já compradas, aí terá que usar uma agência de turismo mesmo, o que sai um pouco mais caro.
      Se quiser te dou o email da que eu comprei, é só avisar, que aí eu peço permissão para ela.
      Espero ter ajudado, e sinta-se a vontade para perguntar o que precisar! É sempre bom poder ajudar!!
      :)

      Excluir
    2. Ola Fernanda!! Buscando sobre empresas que fazem viagens do RS para Buenos Aires, tive a sorte de achar o seu conteúdo. Estou em Santa Maria RS e desejo ir para BA. Tu tens alguns contatos da rodoviaria de Libres?? Mais alguma sugestão?? Muito obrigada!! Ajudou muito esse conteúdo. Abraços!! ☺

      Excluir
    3. Ola Fernanda!! Buscando sobre empresas que fazem viagens do RS para Buenos Aires, tive a sorte de achar o seu conteúdo. Estou em Santa Maria RS e desejo ir para BA. Tu tens alguns contatos da rodoviaria de Libres?? Mais alguma sugestão?? Muito obrigada!! Ajudou muito esse conteúdo. Abraços!! ☺

      Excluir
  2. Olá Fernanda, tudo bem?
    Estou precisando muito que você me ajude, então preciso saber qual é o melhor lugar (mais barato) para ficar em Buenos Aires, se é em Hostel ou em Hotel?
    Qual é o melhor bairro para se hospedar?

    Dês de já agradeço!
    Atenciosamente
    Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irene,
      eu fiquei no gran hotel buenos aires, eu gostei e achei optimaux custo beneficio. Boa localização, confortável e bom café da manhã. Sem luxo, mas muito bom. Tem um post aqui no blog no link: http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/2014/01/hotel-em-buenos-aires-gran-hotel-buenos.html
      Se você quiser procure nos meus posts de janeiro de 2014 que você encontra fácil. Tem também posts sobre passeios e restaurantes. Eu fortemente recomendo o restaurante Hernan gipponi, é necessário fazer reserva mas vale demais a pena. Tem post no blog também. Temam gostei muito do restaurante El mercado em puerto madero, so funciona no almoço e é bem mais caro que o primeiro e luxuoso.

      Excluir
  3. Olá Irene,
    eu fiquei no gran hotel buenos aires, eu gostei e achei optimaux custo beneficio. Boa localização, confortável e bom café da manhã. Sem luxo, mas muito bom. Tem um post aqui no blog no link: http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/2014/01/hotel-em-buenos-aires-gran-hotel-buenos.html
    Se você quiser procure nos meus posts de janeiro de 2014 que você encontra fácil. Tem também posts sobre passeios e restaurantes. Eu fortemente recomendo o restaurante Hernan gipponi, é necessário fazer reserva mas vale demais a pena. Tem post no blog também. Temam gostei muito do restaurante El mercado em puerto madero, so funciona no almoço e é bem mais caro que o primeiro e luxuoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda! Estou aliviada em ter encontrada esse post rs.
    Estarei indo passar uns dias em Alegrete em Julho de 2016, e pela proximidade com a fronteira, pretendo ir a Buenos Aires por Paso de Los Libres. A minha dúvida é se posso comprar as passagens pra Buenos Aires na hora? Há disponibilidade de ônibus pra BueAires todos os dias? Ou melhor já comprar pelo site da viação?
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!!! Eu comprei a passagem direto no guichê da rodoviária um dia antes. Na época não vendiam pela internet, não sei se agora dá. Outra opção é comprar com alguma agência de viagens de Uruguaiana, eu fiz isso uma vez também. Chegar e comprar na hora não dá para tr certeza que vai conseguir ne?! Um pouco arriscado.... Espero que Dê tudo certo!!! Boa viagem!

      Excluir
    2. Quando eu comprei com agência, foi com a "KM1" com a Esther Barbará, telefone (55) 3412-3015 e celular (55) 9979-0596. Deu super certo, a Esther vai lá e compra e depois você retira com ela em Uruguaiana. Eles também tem site com uma parte específica para solicitar passagens rodoviárias para Buenos Aires. Espero que te ajude!

      Excluir
  5. preciso saber que onibus vai de uruguaiana para buenos aires

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fernanda.
    Não sei se você continua morando em Uruguaiana, mas talvez possa me ajudar. Estarei em Paso de Los Libres e vou atravessar a ponte para Uruguaiana. Estarei sem carro, assim, como faço. Existem ônibus, táxis ou outro meio que ligue as duas cidades? Rogério Stonoga (rogeriostonoga@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda.
    Não sei se você continua morando em Uruguaiana, mas talvez possa me ajudar. Estarei em Paso de Los Libres e vou atravessar a ponte para Uruguaiana. Estarei sem carro, assim, como faço. Existem ônibus, táxis ou outro meio que ligue as duas cidades? Rogério Stonoga (rogeriostonoga@gmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Ola boa noite estou querendo ir pra bueno aires de bus, eu desço em uruguaiana e vou ate a cidade que voce disse?

    ResponderExcluir