domingo, 5 de janeiro de 2014

Bruxelas/Bruges/Amsterdam - Quarto dia

  Como fiquei até tarde nos pubs, acabei acordando tarde, por volta de 10:30h da manhã. Tomei um bom banho e organizei as coisas na mala que estavam uma bagunça. Em frente ao hotel tinha uma praça com uma feirinha de artesanato, andei pela feira e segui para a estação central já com as malas, que deixei no locker da estação, e fui para Brugges. Na estação comi um sanduíche ($4,00) já que o hotel cobrava $15,00 pelo café da manhã. E foi assim que me despedi de Bruxelas.

  Feira na praça em frente ao hotel:




  Estação central:

  Locker da estação com opção em português:


  Como era dia 26/12, feriado em Bruxelas, o trem para Bruges fica em promoção, você só paga a ida e o bilhete vale para ida e volta, que foi $10,00 e leva 45 minutos até lá. Bruges é uma cidade medieval, que na verdade foi quase toda reconstruída e é como uma cidade museu. Lá só tem turista e toda a cidade é ponto turístico. Em pouco mais de uma hora dá pra caminhar toda a cidade. A outra opção era ir até Ghent que também é uma cidade medieval, mas é uma cidade de verdade, e os belgas preferem muito mais. Só que para Ghent eu ia precisar de mais tempo na cidade, pois não é tudo tão pertinho com Bruges, e eu estava muito curiosa para conhecer a famosa Bruges, que foi cenário de um filme. E como eu sou turista, eu escolhi Bruges!
  Bruges foi uma cidade muito importante pro comércio na época medieval, e chegou a ter mais habitantes que Londres. Tinha o porto mais movimentado da Europa. Mas a cidade parou no tempo, o porto foi desativado e a cidade foi esquecida. Depois de muito tempo, ela foi transformada no que é hoje, uma cidade turística da época medieval.
  A cidade é linda!!! Por todos os lados você só vê tudo medieval. Várias pontes, pequenos canais, construcões medievais e igrejas, tudo muito lindo. Estava um lindo dia de sol muito propício ao passeio a pé, porém eu estava bem cansada neste dia. Andei pela cidade, mas não conheci tudo, eu tinha trem pra Amsterdam saindo de bruxelas às 18:50h.












  Na praça central tinha um rink de patins no gelo e um ótimo mercado de natal. Com comidinhas diferentes das dos mercados de natal de Paris.









  Experimentei uma batata cozida com bacon e molho de queijo com especiarias, que estava ótima, ainda mais por ser bem quente naquele frio que estava fazendo ($5,00).



  Tomei também chocolate quente com chantily ($4,00), perfeito para aquecer, pois apesar do sol, foi um dos dias mais frios.



  Dizem os europeus que quando chove esquenta, e achei que lá é assim mesmo. Como nesse dia não choveu, estava bem gelado mesmo!
  Voltando para a estação parei na casa de chá Sweet Bruges tearoom, que tem sorvetes, doces, cafés, panquecas e os famosos wafles. Comi um wafle maravilhoso com cobertura de morango, chocolate e cahntily.



Esse foi o melhor doce que comi lá e talvez um dos melhores da minha vida. Custou $9,00, que valeram a pena. O prejuízo foi que eu pedi água, a moça não me entedia direito e me troxe uma água mineral super chique! Eu queria água da torneira grátis, como é comum por lá, mas ela entendeu errado e foi a água mais cara que já tomei $4,00!!!! Fazer o que né!


  De volta a bruxelas peguei o trem para Amsterdam! Amsterdam era meu destino preferido, mesmo sem conhecer, quando escolhi ir pra Europa e eu estava certa, é a cidade mais incrível que eu já fui!!!! Simplesmesnte amei e quero muito poder voltar algum dia. Chegando na estação central de Amsterdam, comprei nas máquinas de auto-atendimento o cartão chamado OV chipkaart. Você pode comprar o bilhete unitário, mas eu comprei por $16,50 o bilhete que vale por 72 horas a partir da primeira vez que você usar. Vou falar do transporte especificamente em outro post.
  Saindo da estação central fiquei impressionada como ela é grande e linda! Tinha uma enorme árvore da natal em frente e um canal logo em frente, como que dizendo: "bem vindo a cidade dos canais!".






  Fui então até o hostel, e novamente me perdi um pouco até chegar lá e pedi informação em um hotel. Era 21:00, mas a cidade era completamente movimentada, e tudo muito lindo. Cheguei nesta noite, arrumei minhas coisas no hostel e fui dar uma volta na Leidseplein, a praça bem movimentada e cheia de bares que ficava perto do hostel.








  Na praça tinha algumas barraquinhas de natal vendendo cachorro quente, wafles e um rink de patinação no gelo. Além dos bares todos muito movimentados. Dei uma voltinha por lá, comi o cachorro quente, que na verdade é feito com pão e uma grande linguiça muito boa (e não salsicha). A maionese deles é muito boa!!!






Voltei para o hostel para dormir já amando Amsterdam e seus canais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário