segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Nova York

Sobre a minha viagem a Nova York, não vou ficar citando os pontos turísticos pois tem um post com o roteiro que eu montei antes de ir. Esse roteiro deu super certo, claro que alterei algumas coisas na hora, teve dias que deu tempo de mais coisas e peguei coisas do outro dia e teve dias q sobrou tempo e fiquei simplesmente andando por lá. No último dia eu já tinha feito tudo que queria e sobrou o dia inteiro, resolvi então ir à Universidade de Columbia. Foi um passeio incrível, a universidade é bem grande e tem vários prédios muito bonitos, gramados, jardins e uma igreja linda. Era um domingo e para meu espanto a universidade estava cheia de gente, vale a pena ir até lá. Acabei indo conforme o roteiro na Universidade de Nova York e não tem nem comparação, pois são só prédios no meio da rua que foram sendo incorporados à universidade e tem uma placas e bandeirinhas indicando que fazem parte da universidade, já na U. Columbia só o fato de andar por lá já vale a pena, tem realmente um campus e os prédios são muito bonitos. Vale a pena ir a Universidade de Nova York se você já for para a Washington Square, aí fica bem perto.
Das coisas do meu roteiro acabei não indo a nenhuma peça da broadway, e fui no museu de cera. Todos os pontos turísticos valem a pena. A cidade é muito bonita, andar pelos bairros e evitar metrô ajuda a conhecer melhor. Não teve nenhum lugar que eu não tenha gostado. Gostei muito do Chelsea Market.

Não fui a nenhum restaurante muito diferente, gostei muito do Buba Gump, o restaurante do Forest Gump na Times Square.
Simplesmente amei o central park! Vale muito a pena ir com tempo e andar tudo por lá. Eu anotei certinho os lugares que queria ir para deixar nenhum para trás e foi a melhor coisa q fiz, porque chegando lá é difícil achar as coisas e se localizar, facilmente você se perde se não souber certinho onde quer ir. Acabei não irdo na parte do conservatory garden e me arrependo, fiquei com preguiça porque era meio longe do resto todo. Cheguei lá pela manha e fiquei até a hora do almoço.

Não vi muta graça na ponte do brooklin, mas a região que andei até chegar lá foi bem legal, valeu mais a pena que a ponte em si. Adorei as feirinhas de rua que encontrei pelo caminho ao acaso por lá.

Gostei muito da wall street, achei muito imponente e bonito de se ver. Adorei também a região da prefeitura, federal hall, corte americana e a região ao redor, são muitos prédios imponentes e com grande apelo histórico.

O high line park, antiga linha do trem é uma caminhada agradável e bonita. E gostei de ir até a estátua da liberdade, apesar de muita gente falar q não vale a pena, achei que vale sim! A estátua é linda, a ilha onde ela está também. É um passeio demorado mas muito gostoso. Não achei que ela é muito pequena como já ouvi e adorei ir até a ilha e entrar na estátua, no pequeno museu que tem lá. Não acho q valha a pena pegar o ferryboat gratuito que não permite descer na ilha, isso não vale mesmo. É muito diferente ver a estátua do rio passando de barco e descer na ilha e ver ela de pertinho.
Como todo mundo já sabe Nova York é incrível e tem passeios para todos os gostos!
Amei!

Um comentário:

  1. Você teria uma sugestão de hotel bom e barato em Nova York. Já estive lá em 2012, fiquei 15 dias, fiz muitos passeios, agora vamos eu e eu marido em outubro, mas em condições diferentes, além da alta do dólar, estamos sem muita grana, queríamos economizar na estadia.

    ResponderExcluir