domingo, 1 de setembro de 2013

Purê de batata com mixer

Descobri como fazer um purê de batata super cremoso. Eu fazia o maior sacrifício para espremer bem as batatas mas aí descobri o segredo! Depois de amassar as batatas e colocar o leite, na panela mesmo eu passo o mixer pelo purê e muito rapidamente o purê fica cremoso, somem todos os grumos.
Eu nem espremi a batata no espremedor, eu amassei com o garfo sem me preocupar muito com uns pedacinhos maiores.
Para quem não tem mixer também dá certo bater na batedeira ou no liqüidificador, só não sei se o trabalho e a sujeira valem a pena. Com o mixer quase não da trabalho e nem faz sujeira.

PS.: Depois de publicado eu voltei para acrescentar que vi na Ana Maria Braga que "bater" com mixer, batedeira ou liqüidificador alimentos com amido pode fazer com que eles fiquem grudentos, tipo uma cola sabe?! Portanto, deve-se bater o mínimo possível, assim q desfizer os grumos pare de bater!

- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários: