terça-feira, 30 de julho de 2013

Vassoura elétrica

O nome dela é na verdade Ergorrápido da marca Eletrolux. Quando me mudei para Curitiba e vim morar sozinha decidi que eu mesma iria fazer todo o serviço doméstico, e por isso resolvi também que eu tinha que tornar tudo o mais prático e rápido possível. Com a correria de trabalhar o dia inteiro não dá para perder muito tempo limpando a casa e ao mesmo tempo é uma delicia ficar com a casa sempre limpinha.
Foi então que eu adquiri a vassoura elétrica, que na verdade é um aspirador no formato de vassoura. Achei muito prático e rápido, substituindo totalmente a vassoura comum. Em cinco minutinhos a casa inteira esta varrida. Obviamente não substitui passar pano, mas passar a vassoura sim.
A minha é a cinza igual a desta foto:



Tem também outra cores, mas pelo que entendi quando fui comprar cada cor é um modelo, portanto o preço varia com a cor. Ela é composta de ima haste que seria o "cabo da vassoura" e encaixado nela está um aspirador portátil. Este aspirador portátil pode ser removido da haste e utilizado como aspirador de mão, para aspirar sofá, carro ou cantinhos mais inacessíveis. Pela foto dá para ver a parte do aspirador.



Ela não tem fio, e enquanto você não está usando ela fica numa base ligada na tomada que recarrega a bateria, veja na foto:


Pode parecer que não, mas o fato de não ter fio facilita muito as coisas. Fica muito mais rápido de usar e não dá preguiça!
Um problema dela é que ela tem por baixo uma espécie de "vassourinha" que é um rolinho com cerdas que vai escovando o chão e soltando as sujeirinhas que estão grudadas. O problema é que cabelos compridos enroscam nela e não saem nunca mais! E para mim o maior problema na sujeira do chão são meus cabelos que caem demais e com a vassoura comum também grudam e fica uma nojeira. Na vassoura elétrica eles ficam completamente enrolados aí você leva horas com uma tesoura cortando e tirando os pedaços. Mas aí eu percebi que dava para tirar e usar sem esta peça e facilitou muito a minha vida. Lógico que aí ela não escova o chão mais, mas para mim isso não prejudicou muito a performance dela, já que a maioria da sujeira não está grudada no chão. Eu retirei esta parte e nunca mais coloquei.
Ela tem um reservatório que tem um filtro bem simples de limpar, basta abrir virar ele no lixo, toda sujeira fica presa ali.
Sempre antes de passar pano passo esta vassoura elétrica aspirando tudo o que torna o serviço mais rápido e quando não vai dar tempo de passar pano eu passo só ela que já da uma boa limpada! A bateria dá para usar na casa toda.
Já faz um ano e meio que uso a minha, foi um ótimo investimento doméstico, a bateria ainda funciona muito bem, mas acho que um pouco mais fraca do que no início.
Outra coisa que percebi quando fui comprar é que o preço varia muito de um lugar pra outro, então tem que pesquisar bem. Encontrei a venda por até R$600,00 e na minha, que foi a mais barata que encontrei foi R$149,90. A desculpa que o vendedor das mais caras deu foi a de que a dele era modelo novo! Tá achando que tô comprando um carro!!! A minha comprei pela internet, que foi a que achei mais barata.
Aprovada! Recomendo!!!!


- Posted using BlogPress from my iPadn

Nenhum comentário:

Postar um comentário