domingo, 28 de julho de 2013

Restaurante Poço Tapas -Curitiba (de novo!)

Eu já postei sobre este restaurante mas dessa vez fiz fotos dos pratos e trago mais informações! Este post é mais para mostrar os pratos mesmo.
O restaurante Poco Tapas em Curitiba fica na Av. Vicente Machado, 2786. Adoro este restaurante! É ótimo para uma ocasião especial, comemoração ou algo do tipo pois tem um ambiente legal, com pouca luz, comida super diferente, e por ser meio caro não dá para ir todo dia. É um restaurante pequeno, mas sempre que eu fui, mesmo em finais de semana, tem mesas disponíveis.
Escolhemos o menu degustação, que aumentou de preço, agora custa R$100,00 com 10 pratos e uma sobremesa. Então vieram estes dez pratos e no final pedimos para repetir um deles e experimentar mais um do cardápio. Teve um prato que não tirei foto (já me arrependi), porque era só uma sopa, não tinha nada de diferente para ver. O chefe traz os pratos na mesa e explica como eles foram feitos, isso faz a gente se sentir "especial".
O restaurante tem uma iluminação bem fraquinha, o que dificulta as fotos, então nenhuma delas ficou muito boa (sem flash não aparecia nada e com flash da uma distorcida nas cores), mas fiz as fotos como deu, com a câmera do celular. Obviamente não vou lembrar o que tem em todos os pratos, são muitas coisas diferentes! Apesar de eu não gostar muito de experimentar comidas diferentes, adorei tudo neste restaurante, mesmo quando era misturado doce com salgado (que eu não gosto em geral).

O primeiro prato do menu degustação foi este ceviche havaiano, a apresentação linda, dentro da concha, com camarões, abacaxi com algum tempero que quebrou o doce do abacaxi e essas bolinhas pretas são feitas de shoyu. Esse eu já tinha comido da outra vez, mas eles perguntaram se queria repetir ou que trocasse por outro e nós quisemos repetir por ser uma delícia!



Esse segundo é um tartar de filé mignon com azeite em pó. Deve ter mais alguma coisa que eu não me lembro. Muito bom também! Parece um pouco com kibe cru.



Este terceiro foi um dos meus favoritos e foi o que pedimos para repetir, é uma espécie de massa com carne de camarão, parece camarão puro, por cima tem alguma coisa com limão, não sei se raspar ou se é esse molho branco que aparece na foto. E por cima de tudo essa "polenta" de coco adocicada. Esse é um prato perfeito! A mistura de sabores e texturas é perfeita!



Antes deste prato da próxima foto, comemos a sopa que eu não fotografei, foi uma sopa de vôngole com batata, uma espécie de creme branco muito saboroso que também elegemos como um dos melhores da noite!
Depois veio este que parece um disco voador. É um sorbet de limão com vodka espinho de valsa por baixo (não aparece na foto). Segundo o chefe serve para limpar o paladar. Este prato vem soltando fumaça pelo buraco no sorbet, e vem um só para todo mundo dividir. Da outra vez também veio este prato, e apesar de muito bonito, valendo pela apresentação, é um dos que dispensaria. É todo doce, no meio dos salgados, é tipo uma sobremesa, mas não muito doce. Eu pularia esse.


Esse prato fofo com os ovinhos de codorna em cima é muito lindinho. Por baixo dos ovos esta uma lingüiça de marreco, bem saborosa, uma camada de queijo mascarpone e um pãozinho. Bem bonito, mas não esta entre meus preferido no sabor.



Próximo prato um dos favoritos da noite também! É um bolinho de carne de jacaré marinada, com marshmallow de shoyu (eu acho, não tenho certeza se é de shoyu) e por baixo tem esse creminho que não sei do que é mas parece um molho rosé.



Este próximo eu achei que fosse odiar, mas até que gostei, não esta entre os favoritos mas é bom. É tâmara enrrolada em bacon, amêndoas e um líquido que não me lembro de que é. Ao lado vem essa garrafinha super charmosa saindo fumaça com aroma de laranja. Bem interessante.




Agora um carré de cordeiro maravilhoso, suuuuuper macio com farofa de alguma coisa que não me lembro e manteiga clarificada. Excelente!


Esse é uma carne bovina estilo coreana, com um corte que não existe no Brasil, vem nesta tigela que aparece na foto e na mesa o chefe coloca sobre a pedra que esta super quente e ela frita por 20 segundos. Acompanhada de arroz oriental (um bolinho de arroz tipo um sushi só de arroz). Super saborosa, no tempero tem shoyu e gengibre. Na hora que frita faz fumaça no restaurante inteiro!




Este último prato doce foi o que pedimos para acrescentar. É um filé mignon super macio com demi glacê com mostarda em grão, e por baixo em um purê de gorgonzola. Maravilhoso!!!! Talvez o melhor de todos os pratos.


Agora por último as sobremesas. Além destas da foto tem a pipoca bafo de dragão, que é frita em nitrogênio líquido e vem soltando fumaça (também não fiz foto). Aí tem nesta pedra as demais sobremesas. Eu não gostei muito de nenhuma delas. O primeiro é um ravioli de açaí com algum recheio que não me lembro. O segundo não sei também, só sei que tinha uva passas e castanha e parece um bolo em pedaços. O terceiro é um bombocado de coco com frutas vermelhas em baixo ( bem pouquinho de frutas vermelhas). Acho que esse de coco foi minha sobremesa preferida. E por último um brownie de chocolate com amêndoas. O brownie tinha tudo para ser o favorito, mas achei meio sem gosto de chocolate.



E é isso! O restaurante mais exótico que eu já vi! A comida é excelente e é uma experiência única.


- Posted using BlogPress from my iPhone

2 comentários: