quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - setor histórico, paço da liberdade e memorial de Curitiba

Setor histórico
O centro histórico de Curitiba é bem preservado e bem bonitinho, é cheio. Bares, restaurantes e lojinhas no local e aos domingos acontece a tradicional feira do largo da ordem. É uma feira gigante de artesanato e comidinhas. Vale muito a pena ter a ajuda de um guia, pois fica muito difícil conhecer a história só visitando o lugar ou pela internet.















Maiorias de Curitiba
No memorial de Curitiba, que é um prédio mais moderno bem no meio do centro histórico funciona um centro cultural e museu, lá é possível marcar hora com um guia gratuito para os finais de semana. Eu fiz isso, agendei pelo telefone e valeu muito a pena. O guia conta várias histórias que eu nunca iria saber!











Paço da liberdade

É um prédio de 1916, já foi prefeitura de Curitiba e hoje foi restaurado e se tornou uma espécie de museu, espaço cultural, possui uma mostra permanente e exposições temporárias. Possui também um café famoso nitro do prédio. Está localizado próximo ao centro histórico, vale a pena conhecer. É uma construção antiga, com grandes escadarias de madeira e a fachada é bem bonita também.


















- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

  1. Vale lembrar que ao lado do Memorial de Curitiba existe o bar do alemao, onde as comidas tipicas e o bom chopp gelado sao otimos!
    Fui com a Fernanda e quero ir denovo!
    Paulo Nogueira

    ResponderExcluir