terça-feira, 4 de junho de 2013

Pontos turísticos de Curitiba - memorial ucraniano e parque tanguá

Memorial ucraniano
O memorial ucraniano está localizado no parque tingui, um parque enorme com lagos, pontes, muito bom para caminhadas e sempre tem eventos comunitários. No memorial está uma réplica de uma igreja ucraniana (católica ortodoxa) localizada no interior do Paraná muito bonita. Ela é de madeira no formato conhecido como "cebola" com a cúpula toda feita de pequenos pedaços de madeira pregados.
Dentro da igreja funciona uma espécie de museu ucraniano, com quadros contando a história do país que me comoveram muito e que não conhecia. Tem também um pouco sobre a igreja católica ortodoxa. É muito educativo, não é cansativo e principalmente é muito bonito. Vale
muito a pena visitar.










Parque tanguá
É um parque lindo!!! Acho que é meu favorito! Ele foi construído numa pedreira desativada. A parte de cima tem um jardim bem bonito com um tanque/piscina imensa com chafariz. Na volta toda é cheio de postes de iluminação bem bonitinhos e ao fundo tem uma construção que serve de mirante. De lá de cima cai uma cascata até o lago que fica na parte de baixinha pedreira. Para os mais animados tem uma trilha que leva até a gruta que passa por dentro da pedreira e sai no lago em que cai esta cascata. A volta é bem puxada, uma super subida! Muito bonito mesmo!!!


















Repare na ponte que sai de dentro do "buraco" na pedra, esta é a gruta, pela trilha saímos nesta ponte. No alto da pedreira esta a parte de cima do parque.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário