sábado, 11 de maio de 2013

Santiago-Chile/ parte 3

Último post do Chile!
Deixei o melhor pro final! Os dois lugares mais incríveis de lá na minha opinião!!! Realmente surpreendentes!
Primeiro, o cerro santa lucía. Assim como o cerro san cristobal do post número 2 do Chile, é uma região de montanha no meio da cidade. Esse fica bem mais central, e você não percebe muito de que se trata. Estávamos caminhando e de repente vimos um portão e parecia algo como uma praça, ou parque lá dentro. Resolvemos entrar, ai li em algum ligar e entendi que era o cerro adianta lucía (eu já tinha pesquisado na internet). É um lugar diferente de tudo que eu já vi. Você entra e parece que é só aquilo ali, uma praça e tal. De repente você segue andando e vê uma escada, que te leva a um ambiente totalmente diferente do primeiro, parece que acaba ali, e você vê outra saída que novamente te transporta para outro lugar inacreditavelmente bonito, diferente, parece q é outro patamar! Não sei explicar e assim você vai conhecendo cada um deles... Não sei ao certo mas acho que são uns 5 ou 6 ambientes diferentes. Eles não tem divisão muito clara e quase sempre são escadas que nos levam de um ao outro. É um morro e cada um destes ambientes esta numa altura diferente! Vale muitíssimo a pena! Entrada gratuita. Se você for escolher um dos dois cerros, santa Lucía ou san cristobal, escolha o santa lucía sem duvida.
Em frente ai cerro esta o teatro municipal... Fotos!
















































E aí, no meio do cerro santa lucía tinha uma barraquinha que vendia o famoso mote con huesillos. Diz um ditado que não existe nada mais chileno que o mote con huesillos. A refrescante bebida é um tipo de chá com grãos de trigo cozidos (huesillos), pêssegos desidratados (mote) e um aroma de canela . É servida gelada e com uma colher – para comer o trigo e os pêssegos.
Quando eu bebi eu jurava que os grãos eram de milho mal cozido. Meio estranho, o caldo parece um suco de pêssego bom, e vem um pêssego inteiro no meio! É uma bebida bem diferente, boa pro calor. Valeu experimentar, conforme eu disse que já aprendi a não perder a oportunidade e experimentar tudo que puder!








Por fim um restaurante também diferente de tudo que já vi! Uma mistura de exótico com inusitado, inesperado, marcante! Enfim um lugar incrível que vale a pena conhecer! Fiquei sabendo nas pesquisas na internet todos diziam que era imperdível. Já fui pensando: posso perder alguns lugares dos que programei mas este restaurante não posso perder.
O restaurante chama KY (lê -se "cai"). A entrada é meio estranha, você tem que encontrar pelo endereço e número no portão, porque olhando de fora não parece um restaurante, nas redondezas não tem outros restaurantes
e parece que você se perdeu. Olhando pelo buraco no portão vi que lá dentro tinha uma recepcionista num daqueles balcões de entrada de restaurante. Tocamos a campainha e abriram o portão de lá. Entramos, tínhamos reserva (se você for faca reserva com antecedência, é bem concorrido), nos levaram à nossa mesa. O caminho até a mesa já foi surpreendente! Era uma casa enorme com vários cômodos, todos eles com mesas, cada um em um estilo. A decoração é muito diferente de um restaurante comum e muda a cada cômodo. Uns com mais iluminação outros quase no escuro, estátuas, quadros, mesas e cadeiras tudo é surpreendente lá dentro. Alguns ambientes eram enormes outros tinham uma única mesa. As fotos não ficaram muito boas pois os ambientes eram meio escuros e não dava para por flash.
Repare na primeira foto, as mesas são mesas de maquina de costura! Foi nessa aí que eu me sentei.




































A comida é tailandesa mas tem algumas coisas contemporâneas. O garçom indicou um vinho que amei! O tupu!




Pedimos a entrada que eu tinha visto num blog, que tinha varias pequenas porções de pratos diferentes. Todos eram maravilhosos!




Aí eu e meu namorado pedimos dois pratos! Foi comida demais! Dava para dividirmos um ou até mesmo já ir para sobremesa. Não comi nem a metade do meu e provei o dele. Indicados pelo garçom, o primeiro é um macarrão tailandes que é o carro chefe do restaurante e o segundo um file. Ambos estavam muito bons, mas não surpreendentes como a entrada.








Por fim, pediríamos uma sobremesa que já tinha visto pela internet pessoas indicando que era, como a entrada, um mix de sobremesas a base de chocolate, com pequenas porções de cada uma. Mas já tinha comido e bebido demais (além do vinho cada um de nos tomou um pisco sour).
Vale lembrar que o vinho chileno é muito bom e que estando no Chile é muito mais barato! Nos restaurantes já é barato, mas passamos no supermercado para ver como era e tinha muitos vinhos muito barato! E o que vi para vender lá que nunca tinha visto foi o damasco fresco (só tinha visto o seco). Parece muito com pêssego, quase nenhuma diferença.




Para terminar, foto do caminho entre a cidade e o aeroporto, sempre com montanhas, um caminho bem bonito, com boas estradas (cheias de pedagio automático - parece um radar mas é pedágio)




Adorei Santiago e quero muito voltar para ver tudo o que faltou....
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário