segunda-feira, 13 de maio de 2013

Listas


Sou super fã de listas, adoro fazer listas de tudo. Acho que isso me ajuda a me organizar, a não esquecer das coisas e tira a ansiedade de achar que esta esquecendo de alguma coisa.
Com celular do tipo smartphone ficou tudo mais fácil. Tenho um aplicativo de listas que facilitou muito. Nunca consegui me organizar muito com agenda. Tem que ficar carregando ela para lá e para cá, quando você precisa ela não esta por perto, fica pior com ela do que sem. Com o celular ficou mais fácil. Ele está sempre comigo por inúmeros outros motivos, dentre eles o vício. Então a qualquer momento lembro de alguma coisa e anoto para não esquecer. Tenho listas de compras pro supermercado, de compras de cosméticos, de compras para a casa, de lugares que quero ir, de lugares que fui e gostei, de restaurantes que quero ir, de restaurantes que gosto, de idéias para por no blog (essa é a mais recente!), de coisas para fazer a curto prazo (essa se chama agenda), de coisas para não esquecer a longo prazo (tipo renovar documento e coisas assim), de comidas que quero fazer, de senhas (um perigo essa!), de coisas para fazer pro trabalho especificamente, de cidades que quero conhecer e uma muito útil é a lista de mala.

A lista de mala é uma lista com tudo que preciso levar na mala quando viajo. Assim arrumo a mala e em vez de ter que lembrar tudo, olho na lista o que esta faltando! Essa é das melhores e mais úteis que eu tenho. Aí se vou fazer a mala e lembro alguma coisa que não está na lista, acrescento e na próxima vez já estará lá! Outra muito útil é a do supermercado, quando estou fazendo comida ou limpando a casa e uso o final de algum produto ou vejo que esta acabando já anoto na lista. Nem sempre eu preciso dele urgente, mas ele fica lá, quando estou no mercado decido se quero comprar outro deste ou não, mas sei o que tem ou não em casa.

Outra coisa que percebi é que freqüentemente lembro alguma coisa que preciso fazer quando vou dormir, já estou deitada pronta para dormir e lembro. Aí vem aquela sensação: "amanhã vou esquecer!" E isso até atrapalha a gente de conseguir dormir, então pego o celular e anoto na lista "agenda" ou em qual lista for pertinente.

Gostaria de ter uma lista de filmes que quero assistir (eu tinha mas apaguei pois nunca atualizava e nunca assistia aos filmes) e gostaria também de criar uma (vou pensar na hipótese, não sei se é muito prática) com palavras novas ou difíceis para me habituar a melhorar o vocabulário. Seria legal uma de frases interessantes.... Mas as mais úteis são as que eu já tenho. Minha memória é péssima e não sei o tamanho do estrago se meu celular pifar!

Para esta lista uso o aplicativo amazinglist (para iphone). Testei um monte de aplicativos de lista, e achei este o mais prático. O que eu mais queria era um que fosse rápido para consultar e rápido para acrescentar itens. Este tem as várias listas na página principal (numa lista principal) e quando você clica na lista ela abre os itens desta lista. Se você clica num item ele aparece "riscado" na lista e se clica de novo ele apaga o risco e o item continua lá. É bem fácil e prático de usar no dia a dia. É um dos aplicativos que mais uso.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário